Como é produzido o Monóxido de Carbono?

O Monóxido de Carbono é produzido pela queima incompleta de materiais que contém carbono, sendo que os principais geradores de CO são os combustíveis fósseis como por exemplo, o óleo diesel, a gasolina, o carvão vegetal e o gás de cozinha.


Os veículos automotores movidos por combustíveis derivados do petróleo são os maiores produtores de CO. 


A cozinha é um local onde CO é constantemente produzido, através da queima de gás butano (gás de fogão). O mau funcionamento do exaustor em cozinhas abafadas, ou falta de circulação de ar faz com que a liberação dos gases para o exterior do ambiente fique prejudicada.





Atenção! O monóxido de carbono também é produzido pelo cigarro.

Assista o vídeo abaixo e veja os problemas que o cigarro pode causar a saúde e ao meio ambiente.



3 comentários:

  1. Monóxido de Carbono é um gás invisível e sem cheiros.Pois ele é muito ruim para nossa saúde,a fumaça que sai pelos escapamentos dos carros é chamada de Monóxido de Carbono.E se caso de congestionamentos nos túneis desliguem os carros porém o ar vai ficar difícil de circular pois túneis é um ambiente fechado e se os carros ficarem ligados podem levar à morte de asfixia.
    Livya.

    ResponderExcluir
  2. incrivel como isso acontece!!!! grandes empresarios deviam abastecer seus caminhos com bio-diesel exemplos(pedreiras e removedoras de areias etc)

    ResponderExcluir
  3. transportadoras tambem deveriam ter iniciativas para acabar com essa poluiçao

    ResponderExcluir